Rua Senador Dantas, 439 | Estuário | Santos - (13) 3227-1491
Restaurante na baixada Santista 2018-06-20T20:27:38+00:00

Descubra aqui algumas Dicas de Passeio 
na maravilhosa cidade de Santos.

Restaurante na baixada SantistaJardins da Orla da Praia
Em 2000, o jardim de Santos entrou para o Guinness Book of Records, o livro dos recordes, com 5.335m de comprimento e largura entre 45 e 50m, um total de 218.800 mil metros quadrados. Os últimos dados da Secretaria de Meio Ambiente apontam que o jardim tem cerca de 920 canteiros de plantas e mais de 1700 árvores e palmeiras.
E o jardim não é apenas um lugar de passagem, mas também de lazer e de vida social. Muitos estrangeiros adoram tirar fotos no jardim da orla de Santos. Os pais levam os filhos para passear e estar em contato com a natureza. Os namorados, dos bem jovens aos idosos, sentam nos bancos espalhados pelo jardim e podem apreciar a vista da praia e o balançar das árvores. Por isso, o jardim da orla de Santos virou patrimônio histórico da cidade de Santos em 2010 e, além de ganhar o registro no livro dos recordes, os moradores o elegeram como o cartão postal da cidade.

Restaurante na baixada SantistaBasílica Menor de Santo Antônio do Embaré
Uma das construções mais imponentes de Santos, a Igreja Santo Antônio do Embaré costuma arrancar suspiros e despertar a curiosidade de quem passa pela avenida da praia, entre os canais 4 e 5.
A riqueza de sua decoração e detalhes arquitetônicos encanta e surpreende. Merece ser visitada.
Uma curiosidade é que todos os altares e imagens são feitos de madeira, por isso não é permitido acender velas no interior da igreja, apenas aquelas eletrônicas.

Restaurante na baixada SantistaMuseu do Café
Bolsa de Café ou o Palácio da Bolsa Oficial do Café é um museu localizado na rua XV de Novembro, no centro histórico de Santos, é um suntuoso palácio. A Bolsa Oficial de Café, local onde o Museu do Café está instalado, é um edifício de arquitetura única. A riqueza de detalhes presente dentro e fora do palácio reflete o poder do grão à época de sua construção.

Restaurante na baixada SantistaLinha Turística de Bonde
A Linha Turística do Bonde oferece uma verdadeira viagem no tempo por 40 pontos de interesse histórico e cultural. Com saída da Estação do Valongo – prédio de 1867, da primeira ferrovia paulista -, os elétricos dos séculos 19 e 20 percorrem 5km no Centro Histórico em cerca de 40 minutos, em roteiro monitorado por guia de turismo.
São veículos originais, procedentes da Escócia, Portugal e Itália, que garantem a Santos o primeiro Museu Vivo Internacional de Bondes da América Latina. Os motorneiros e condutores vestem réplicas do uniforme original da época em que os bondes eram o principal meio de transporte na cidade.

Restaurante na baixada SantistaMemorial das Conquistas
Localizado dentro do estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Com dez anos de existência do Memorial das Conquistas, mais de 1 milhão de pessoas já visitaram o espaço e muitas delas escolheram a opção de fazer uma visita monitorada. Neste passeio, o torcedor tem acesso ao museu, sala de imprensa, vestiário do time profissional, beira do gramado e arquibancada.