Descubra aqui algumas Dicas de Passeio
na maravilhosa cidade de Santos.
Jardins da Orla da Praia
Em 2000, o jardim de Santos entrou para o Guinness Book of Records, o livro dos recordes, com 5.335m de comprimento e largura entre 45 e 50m, um total de 218.800 mil metros quadrados. Os últimos dados da Secretaria de Meio Ambiente apontam que o jardim tem cerca de 920 canteiros de plantas e mais de 1700 árvores e palmeiras.
E o jardim não é apenas um lugar de passagem, mas também de lazer e de vida social. Muitos estrangeiros adoram tirar fotos no jardim da orla de Santos. Os pais levam os filhos para passear e estar em contato com a natureza. Os namorados, dos bem jovens aos idosos, sentam nos bancos espalhados pelo jardim e podem apreciar a vista da praia e o balançar das árvores. Por isso, o jardim da orla de Santos virou patrimônio histórico da cidade de Santos em 2010 e, além de ganhar o registro no livro dos recordes, os moradores o elegeram como o cartão postal da cidade.
Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré
Uma das construções mais imponentes de Santos, a Igreja Santo Antônio do Embaré costuma arrancar suspiros e despertar a curiosidade de quem passa pela avenida da praia, entre os canais 4 e 5.
A riqueza de sua decoração e detalhes arquitetônicos encanta e surpreende. Merece ser visitada.
Uma curiosidade é que todos os altares e imagens são feitos de madeira, por isso não é permitido acender velas no interior da igreja, apenas aquelas eletrônicas.
Museu do Café
Bolsa de Café ou o Palácio da Bolsa Oficial do Café é um museu localizado na rua XV de Novembro, no centro histórico de Santos, é um suntuoso palácio. A Bolsa Oficial de Café, local onde o Museu do Café está instalado, é um edifício de arquitetura única. A riqueza de detalhes presente dentro e fora do palácio reflete o poder do grão à época de sua construção.
Linha Turística de Bonde
A Linha Turística do Bonde oferece uma verdadeira viagem no tempo por 40 pontos de interesse histórico e cultural. Com saída da Estação do Valongo – prédio de 1867, da primeira ferrovia paulista -, os elétricos dos séculos 19 e 20 percorrem 5km no Centro Histórico em cerca de 40 minutos, em roteiro monitorado por guia de turismo.
São veículos originais, procedentes da Escócia, Portugal e Itália, que garantem a Santos o primeiro Museu Vivo Internacional de Bondes da América Latina. Os motorneiros e condutores vestem réplicas do uniforme original da época em que os bondes eram o principal meio de transporte na cidade.
Memorial das Conquistas
Localizado dentro do estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Com dez anos de existência do Memorial das Conquistas, mais de 1 milhão de pessoas já visitaram o espaço e muitas delas escolheram a opção de fazer uma visita monitorada. Neste passeio, o torcedor tem acesso ao museu, sala de imprensa, vestiário do time profissional, beira do gramado e arquibancada.